Pular para o conteúdo principal

Relevância do Conhecimento do mundo moderno

 

O sistema arcaico educacional de memorização, treinamento e reprodução de conhecimento é ineficiente no que diz respeito ao desenvolvimento intelectual humano, é fundamental a substituição deste pela construção do conhecimento para garantir uma educação de qualidade desenvolvendo a criatividade, analise critica, podendo assim o individuo questionar praticas e métodos aplicados buscando a melhoria.

A educação de qualidade, ou seja, voltada para a construção do conhecimento, é a base do desenvolvimento de uma nação, ela contribui para o surgimento de oportunidade já que o individuo se torna critico e criativo. É necessário aprender a aprender e saber pensar, é criticar e analisar como as coisas estão sendo feitas e o meu papel nela, é perguntar, por que deve ser assim e não desta forma? É preciso interagir com o espaço a volta e deixar de ser máquinas copiadoras, que só reproduzem sem discernimento algum. Hoje, sabe-se que a educação de qualidade é o meio para o desenvolvimento sustentado, porque é o profissional qualificado critico e criativo que dar forma as organizações. Desta forma pode afirmar que o conhecimento influência tanto na cidadania quanto na economia.

Para chegar ao desenvolvimento é preciso investir na educação de qualidade e não permanecer neste ensino que encontramos nas escolas básicas ou até mesmo em universidades, onde os professores detêm o conhecimento e os alunos são copias de copias, destinados a ser meros instrumentos treinados e mecanizados sem qualquer objeção da vida e socializados por meios eletrônicos.

Comentários

Mesmo que você seja Micro Empreendedor Individual e não tenha empregados, o recolhimento de outros não é previstos por legislação. É um assunto de muita discussão, os sindicatos entendem de forma diferente, mas como visto na matéria acima não é previsto.
João Morais disse…
A educação tem como foco e qualidade a construção do conhecimento, é a base do desenvolvimento de uma nação, ela contribui para o surgimento de oportunidade já que o individuo se torna crítico e criativo

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...