Pular para o conteúdo principal

Qual a sua preferencia?


Todos temos preferencias. Seja de marcas de roupas e sapatos, perfumes, restaurantes, shoppings, carros, lugares turísticos. Nossas escolhas são feitas com base nos hábitos e convívio social, isto é fato, todos temos tendências a escolhas de acordo com característica pessoais. Um roqueiro ou punk não frequentaria um campo de golfe, não estou sendo preconceituoso só estou dizendo que não faz o gênero e seria raro de acontecer ao mesmo passo que um praticante de golfe não frequentaria um show de “rock’n roll” pesado. Somos humanos, seres sociais que sempre tende a buscar um grupo para interagir com característica e ideais em comum. Sem falar nos princípios básicos de vida.

 E na hora de escolher uma ação para comprar, quais de imediato veem na sua mente? Será que esta é uma boa escolha? Neste mercado tão incerto não podemos levar em consideração nossas preferencias pessoais, isto pode custa o nosso suado dinheirinho. Esta é uma das primeiras lições que aprendi ao me aventurar pela renda variável. De certo muitos já passaram ou vão passar por esta situação, aquela empresa que você admira tanto e até sonhou um dia trabalhar, acaba fazendo escoar o seu dinheiro pelo ralo.

Na hora escolher um papel o que conta são analises e resultados, é com base em estudos criteriosos e uma leitura analítica do mercado que vão dizer quais papeis adquirir. Se seu objetivo é ganhar dinheiro não se deixe levar pelas emoções, seja frio e imparcial. Compra papel de empresa que tenha como atividade comercial tudo aquilo vai de encontro com seus princípios pode acabar sendo uma boa opção para aumentar a seu capital, quê um exemplo? Quando comecei a investi neste mercado, sempre fui contra empresas de cigarros e bebidas, pois estes produtos não são bons para a saúde (sou da geração saúde, diga se de passagem), continuo sendo contra, mas compro ações destas empresas. Tenho em mente que ganhar dinheiro é uma coisa e opiniões e ideal é outra coisa totalmente diferente, é uma visão bastante capitalista, mas o mercado exige.

É, temos preferencias! Isto é bom, define o que somos. Mas o mercado também tem as suas, você só tem que saber jogar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...