Pular para o conteúdo principal

REITs - Fundos Imobiliários Americanos. Uma opção de investimentos

 E aí, tudo bem? Hoje eu vou te falar um pouco sobre os REITs americanos, um tipo de investimento que vem chamando bastante atenção nos últimos tempos.


REIT é uma sigla para Real Estate Investment Trust, ou seja, um fundo de investimento imobiliário. Esses investimentos funcionam basicamente como uma espécie de condomínio de investidores, onde cada um tem uma parte proporcional do patrimônio do fundo.


O que é interessante nos REITs é que eles permitem que investidores comuns possam investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo. Além disso, os REITs são obrigados por lei a distribuir pelo menos 90% dos seus lucros para os investidores, o que pode render bons dividendos.


Nos Estados Unidos, os REITs são muito populares e já existem há mais de 50 anos. Segundo dados da NAREIT, a associação que representa o setor de REITs nos EUA, o valor de mercado dos REITs americanos atingiu a marca de US$ 1,2 trilhão em dezembro de 2021. Os setores mais representativos dentro desse mercado são: residencial, industrial, escritórios e varejo.


Os REITs americanos são negociados em bolsa de valores e podem ser adquiridos por meio de corretoras de valores ou diretamente pela gestora do fundo. Alguns dos REITs mais conhecidos são: American Tower Corporation (AMT), Crown Castle International Corp (CCI), Prologis Inc (PLD), Public Storage (PSA) e Simon Property Group (SPG).


É importante lembrar que, assim como qualquer investimento, os REITs também apresentam riscos e é fundamental avaliar bem antes de investir. Mas, se você está procurando uma forma de diversificar sua carteira e investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo, os REITs podem ser uma boa opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...