Pular para o conteúdo principal

REITs - Fundos Imobiliários Americanos. Uma opção de investimentos

 E aí, tudo bem? Hoje eu vou te falar um pouco sobre os REITs americanos, um tipo de investimento que vem chamando bastante atenção nos últimos tempos.


REIT é uma sigla para Real Estate Investment Trust, ou seja, um fundo de investimento imobiliário. Esses investimentos funcionam basicamente como uma espécie de condomínio de investidores, onde cada um tem uma parte proporcional do patrimônio do fundo.


O que é interessante nos REITs é que eles permitem que investidores comuns possam investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo. Além disso, os REITs são obrigados por lei a distribuir pelo menos 90% dos seus lucros para os investidores, o que pode render bons dividendos.


Nos Estados Unidos, os REITs são muito populares e já existem há mais de 50 anos. Segundo dados da NAREIT, a associação que representa o setor de REITs nos EUA, o valor de mercado dos REITs americanos atingiu a marca de US$ 1,2 trilhão em dezembro de 2021. Os setores mais representativos dentro desse mercado são: residencial, industrial, escritórios e varejo.


Os REITs americanos são negociados em bolsa de valores e podem ser adquiridos por meio de corretoras de valores ou diretamente pela gestora do fundo. Alguns dos REITs mais conhecidos são: American Tower Corporation (AMT), Crown Castle International Corp (CCI), Prologis Inc (PLD), Public Storage (PSA) e Simon Property Group (SPG).


É importante lembrar que, assim como qualquer investimento, os REITs também apresentam riscos e é fundamental avaliar bem antes de investir. Mas, se você está procurando uma forma de diversificar sua carteira e investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo, os REITs podem ser uma boa opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micro Empreendedor Individual tem que pagar Contribuição Sindical Urbana?

É comum que empresário recebam, até diariamente em alguns casos, boletos de cobranças via correios. Neste são utilizado de forma explicita linguagem vinculando a obrigatoriedade do pagamento a algum serviço, contribuição e até impostos. Porém nem tudo é verdade, existem aqueles que utilizam destes meios para ludibriar ou alavancar receitas, quando se trata daqueles ou aquelas contribuições que nem sempre são obrigatórias em certos casos, ou seja, em situações que existe a faculdade de pagar ou não pagar. Recentemente questionaram-me a respeito da obrigatoriedade do MEI para com a contribuição Sindical Urbana – GRCSU.  De imediato vou logo dizendo que no meio entendimento a luz da legislação vigente, as empresas optantes pelo Simples Nacional não são obrigadas a recolher Contribuição Sindical Urbana Patronal. O que ocorre no cenário atual é versão de interpretação contraria da legislação por parte de muitos Sindicatos que insistem na cobrança da contribuição de seus associados...

Planilha Transfer Price

Clique aqui e faça o Download! Cálculo o preço de transferência de produtos ou serviços de forma simples e clara. Esta planilha é totalmente editável, podendo assim, personaliza-la conforme suas necessidades e formas de trabalho. Aproveite! Clique aqui e faça o Download! Clique aqui e faça o Download!

Tabela TIPI completa em Excel

No site da Receita Federal é possível baixar a Tabela TIPI, porém no formato Word, o que acaba se tornando apenas uma ferramenta para consultas e pesquisas. Tive o trabalho de transcrevê-la no formato Excel, assim é possível de maneira mais prática e eficiente encontrar o produto desejado e até mesmo utilizar como um banco de dados para outros programas, o que o Excel deixa com total liberdade do usuário. Clique aqui e faça o Download.