E aí, tudo bem? Hoje eu vou te falar um pouco sobre os REITs americanos, um tipo de investimento que vem chamando bastante atenção nos últimos tempos.
REIT é uma sigla para Real Estate Investment Trust, ou seja, um fundo de investimento imobiliário. Esses investimentos funcionam basicamente como uma espécie de condomínio de investidores, onde cada um tem uma parte proporcional do patrimônio do fundo.
O que é interessante nos REITs é que eles permitem que investidores comuns possam investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo. Além disso, os REITs são obrigados por lei a distribuir pelo menos 90% dos seus lucros para os investidores, o que pode render bons dividendos.
Nos Estados Unidos, os REITs são muito populares e já existem há mais de 50 anos. Segundo dados da NAREIT, a associação que representa o setor de REITs nos EUA, o valor de mercado dos REITs americanos atingiu a marca de US$ 1,2 trilhão em dezembro de 2021. Os setores mais representativos dentro desse mercado são: residencial, industrial, escritórios e varejo.
Os REITs americanos são negociados em bolsa de valores e podem ser adquiridos por meio de corretoras de valores ou diretamente pela gestora do fundo. Alguns dos REITs mais conhecidos são: American Tower Corporation (AMT), Crown Castle International Corp (CCI), Prologis Inc (PLD), Public Storage (PSA) e Simon Property Group (SPG).
É importante lembrar que, assim como qualquer investimento, os REITs também apresentam riscos e é fundamental avaliar bem antes de investir. Mas, se você está procurando uma forma de diversificar sua carteira e investir em imóveis sem precisar comprar um imóvel completo, os REITs podem ser uma boa opção.
Comentários