Pular para o conteúdo principal

país x País

Pense em um país onde você tem acesso a saúde de graça, não das melhores e a filha é grande. Se você não tiver nenhum problema muito grave e paciência tudo se resolve e inclusive os medicamentos podem sair de graça.

Pense em um país onde tem escolas públicas, a maioria não são das melhores, mas se você corre atrás consegue uma vaga em uma ótima de nível particular ou bolsa.

Pense em um país onde você tem a certeza de que vai se aposentar, mesmo que nunca tenha contribuído para a previdência pode se aposentar por velhice após os 65 anos. Caso tenha contribuído nos últimos dozes meses pode aposentar por invalidez se tiver algum problema de saúde, mas é burocrático e se precisar de um advogado não se preocupe pode conseguir um de graça, a fila é grande, mas tem grandes chances de tudo no final dar certo.

Neste país os juros são muito altos, então a renda fixa é a melhor opção para ver o seu dinheiro render, mas seja esperto porque a inflação também é alta, então saiba escolher corretamente suas aplicações senão ela será corroída pela inflação que nunca fica perto da meta do governo.
X
Agora pense em outro país, onde a saúde você tem que pagar, então trabalhe.

Neste país tem boas escolas públicas de excelente qualidade, mas as faculdades são muito caras,  chegam a ser entre duas, três ou até dez vezes o valor da sua casa.  Então poupe dinheiro assim que seu filho nascer e se precisar financiar, as taxas de juros variam entre dois a sete por cento de juros ao ano.

Pense em um lugar onde se você quer se aposentar terá de fazer uma previdência privada,  ela é obrigatória neste país, e que quando for se aposentar o valor será cerca de 45% da sua remuneração anterior, mas não se preocupe. Você pode investir em renda variável, lá ela tem as melhores rentabilidades do mundo, então é certo de que seu dinheiro vai multiplicar. 

Nesse país o seu dinheiro vale muito mais,  a inflação tende a ser baixa assim como os juros. Mas nunca se esqueça de que terá de trabalhar para isso e muito para ter uma vida digna com conforto e qualidade, não se preocupe lá é a terra das oportunidades, principalmente se quiser empreender. O governo te apoia e não te massacra com altas cargas tributárias e burocracia.
Sabe de quais países estou falando?

Brasil x Estados Unidos

Ou seja, a palavra chave desses países são:

Brasil = paciência

Estados Unidos = trabalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...