Pular para o conteúdo principal

Itaú lança ETF que segue o Índice Financeiro

Por Roelmilton Tobias, em Novidades


Itaú lança ETF que segue o Índice Financeiro



O Itaú aposta no setor de fundos com cotas negociadas em Bolsa – os chamados ETFs (Exchange Traded Funds) – e lança um novo produto. Sob a marca It Now, o banco disponibiliza, a partir de hoje, o IFNC Fundo de Índice. A novidade segue o Índice Financeiro da BM&FBovespa, que mede o comportamento das ações de bancos e de empresas de serviços financeiros diversos, previdência e seguros. A instituição foi selecionada para gerir o fundo por concorrência realizada pela Bolsa e, com isso, terá direito de explorá-lo, de forma exclusiva, por três anos.



Segundo Paulo Corchaki, Diretor de Gestão de Recursos do Itaú Unibanco, o ETF apresenta a flexibilidade de negociação das ações e o benefício de diversificação de risco de mercado dos fundos de investimento. Outro diferencial do produto é a sua transparência, já que o fundo conta com site dedicado onde os investidores podem acompanhar a gestão do fundo diariamente.



Corchaki explica que o It Now IFNC Fundo de Índice, assim como os fundos passivos, demanda processos de gestão e controles bem afinados e o Itaú é muito reconhecido por essas competências. “Temos histórico de gestão consistente em produtos passivos, ou seja, temos bastante experiência nesse segmento e contamos com gestores 100% dedicados a esses mandatos. Oferecemos a estrutura de uma grande asset, mas mantendo o foco no produto”, afirma.



Um dos benefícios desse fundo é o acesso imediato ao setor que ele representa a um custo de negociação menor, comparativamente à compra de todas as ações do índice que ele acompanha. “Nossa expectativa é que esse tipo de investimento cresça aqui nos próximos anos e queremos fazer parte desse movimento, oferecendo mais essa solução e conveniência para os investidores”, completa Corchaki.



O It Now IFNC pode ser adquirido por grandes investidores como os fundos de investimento, fundos de pensão, tesourarias e também pelas pessoas físicas, já que no mercado secundário o lote padrão de negociação de 10 cotas equivale hoje a um investimento inferior a R$ 400,00. Para comprar ou vender o It Now IFNC Fundo de Índice, deve-se seguir o mesmo procedimento de compra e venda de ações, basta dar a ordem a uma corretora em que tenha cadastro.



Fonte: http://www.inovacaoaerea.com.br/noticias/novidades/2011/04/08/itau-lanca-etf-que-segue-o-indice-financeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micro Empreendedor Individual tem que pagar Contribuição Sindical Urbana?

É comum que empresário recebam, até diariamente em alguns casos, boletos de cobranças via correios. Neste são utilizado de forma explicita linguagem vinculando a obrigatoriedade do pagamento a algum serviço, contribuição e até impostos. Porém nem tudo é verdade, existem aqueles que utilizam destes meios para ludibriar ou alavancar receitas, quando se trata daqueles ou aquelas contribuições que nem sempre são obrigatórias em certos casos, ou seja, em situações que existe a faculdade de pagar ou não pagar. Recentemente questionaram-me a respeito da obrigatoriedade do MEI para com a contribuição Sindical Urbana – GRCSU.  De imediato vou logo dizendo que no meio entendimento a luz da legislação vigente, as empresas optantes pelo Simples Nacional não são obrigadas a recolher Contribuição Sindical Urbana Patronal. O que ocorre no cenário atual é versão de interpretação contraria da legislação por parte de muitos Sindicatos que insistem na cobrança da contribuição de seus associados...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...