Pular para o conteúdo principal

Itaú lança ETF que segue o Índice Financeiro

Por Roelmilton Tobias, em Novidades


Itaú lança ETF que segue o Índice Financeiro



O Itaú aposta no setor de fundos com cotas negociadas em Bolsa – os chamados ETFs (Exchange Traded Funds) – e lança um novo produto. Sob a marca It Now, o banco disponibiliza, a partir de hoje, o IFNC Fundo de Índice. A novidade segue o Índice Financeiro da BM&FBovespa, que mede o comportamento das ações de bancos e de empresas de serviços financeiros diversos, previdência e seguros. A instituição foi selecionada para gerir o fundo por concorrência realizada pela Bolsa e, com isso, terá direito de explorá-lo, de forma exclusiva, por três anos.



Segundo Paulo Corchaki, Diretor de Gestão de Recursos do Itaú Unibanco, o ETF apresenta a flexibilidade de negociação das ações e o benefício de diversificação de risco de mercado dos fundos de investimento. Outro diferencial do produto é a sua transparência, já que o fundo conta com site dedicado onde os investidores podem acompanhar a gestão do fundo diariamente.



Corchaki explica que o It Now IFNC Fundo de Índice, assim como os fundos passivos, demanda processos de gestão e controles bem afinados e o Itaú é muito reconhecido por essas competências. “Temos histórico de gestão consistente em produtos passivos, ou seja, temos bastante experiência nesse segmento e contamos com gestores 100% dedicados a esses mandatos. Oferecemos a estrutura de uma grande asset, mas mantendo o foco no produto”, afirma.



Um dos benefícios desse fundo é o acesso imediato ao setor que ele representa a um custo de negociação menor, comparativamente à compra de todas as ações do índice que ele acompanha. “Nossa expectativa é que esse tipo de investimento cresça aqui nos próximos anos e queremos fazer parte desse movimento, oferecendo mais essa solução e conveniência para os investidores”, completa Corchaki.



O It Now IFNC pode ser adquirido por grandes investidores como os fundos de investimento, fundos de pensão, tesourarias e também pelas pessoas físicas, já que no mercado secundário o lote padrão de negociação de 10 cotas equivale hoje a um investimento inferior a R$ 400,00. Para comprar ou vender o It Now IFNC Fundo de Índice, deve-se seguir o mesmo procedimento de compra e venda de ações, basta dar a ordem a uma corretora em que tenha cadastro.



Fonte: http://www.inovacaoaerea.com.br/noticias/novidades/2011/04/08/itau-lanca-etf-que-segue-o-indice-financeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...

Planilha para cálculo de ICMS ST

Clique aqui e faça o Download! Nesta planilha á possível calcular o ICMS ST (ICMS Substituição Tributária) de toda a nota fiscal, porque tem espaço para mais de 100 itens. Além disso, serve para qualquer estado, pois é possível ajusta automaticamente o MVA conforme a alíquota interestadual e interna da mercadoria. Clique aqui e faça o Download!

Planilha cálculo DIFAL (Diferencial de alíquota do ICMS) EC 87/2015

Clique aqui para Download da Planilha em Excel "Difal EC 87/2015" A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, publicada no DOU 1 de 17/04/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo do ICMS nas operações interestaduais realizadas com consumidor final não contribuinte do imposto. Por se tratar de uma alteração na Constituição Federal, as novas regras passam a valer apenas no ano seguinte, ou seja, a partir de 01º/01/2016 . Também foi definida uma regra transitória para adequação dos caixas dos estados, sendo então o diferencial de alíquota partilhado entre os estados de origem e destino durante alguns anos, veja a tabela abaixo:     UF Origem UF Destino Tabela 2016 60% 40% Tabela 2017 40% 60% ...