Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2008

As bases da Empregabilidade

Adequação Vocacional Adaptar-se à profissão em que se encontra. Todo mundo tem uma vocação, exerce uma atividade relacionada ou compatível a essa vocação faz toda a diferença na motivação e cotidiano profissional. Competência profissional Representa a capacidade aplicada na vida profissional. Suas habilidades sejam elas físicas ou mentais, formam a sua capacitação e o modo como você a usa no mercado te da competência profissional. Idoneidade Ser idôneo, honesto, ar respeito, enfim são valores básicos exigidos em qualquer empresa. A idoneidade é fundamental para o bom caráter pessoal de todos nós. Saúde Física e Mental Cuidar do corpo e da mente com exercícios físicos, laser, diversão. A redução do desgaste físico e mental depende destes cuidados para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional. Reserva Financeira e Fontes Alternativas É necessário fazer reservas financeiras pra alcançar um patamar de tranqüilidade, além de permitir investimentos na saúde, lazer, família, casa etc.

Algumas Considerações sobre Geografia‚ Gestão das Cidades e Participação

Autor(es) Iván G. Peyré Tartaruga e Álvaro L. Heidrich Resumo Este artigo trata da participação dos cidadãos na gestão das cidades através de processos decisórios participativos à luz, sobretudo, do conhecimento geográfico. Com este objetivo, de caráter analítico, são utilizados os conceitos de território e de lugar que parecem ser os mais adequados para este fim; este definido, grosso modo, como o espaço da vivência e da convivência (cotidiano), enquanto aquele como o espaço do poder (relações de poder). Perpassando considerações a respeito da identificação das pessoas com os seus lugares e os possíveis processos de autonomia dos territórios da cidadania, o texto conclui que é no local onde estão as maiores esperanças de sucesso da gestão urbana. Download do texto completo

Por que Geografia & Gestão?

Vivemos num mundo onde tudo muda tão rápido que muitas vezes não percebemos que essas mudanças são causadas por nós mesmos. Somos responsáveis por cada modificação que acontece em cada canto da Terra. Se quisermos um mundo melhor devemos começar administrar o nosso modo de interação com o mundo.