Pular para o conteúdo principal

Lojas Colaborativas – Uma oportunidade de mercado para consolidar sua marca


Há alguns dias atrás estava assistindo o programa “Adotada” da MTV. Uma coisa muito legal me chamou a atenção, neste episodio a Maria Eugênica ajudo uma jovem estudante de moda que vendia roupas em uma estação de metro a montar uma loja onde não precisa ficar atendendo os clientes, um serviço bem singular.

Então pesquisei sobre o tema na internet liguei para algumas dessas lojas, realmente é muito legal e funcional. Trata-se de um aluguel de um espaço em uma loja onde são vendidos vários produtos de diversas marcas, é uma loja dentro da outra, cada estande é possível alugar por um valor bem acessível. Aqui em Belo Horizonte o valor do aluguel varia de R$ 150,00 a R$ 1.000,00.

É uma excelente ideia para quem esta iniciando sua marca ou pretende testar seus produtos no mercado. Eu não tenho a intenção de utilizar este serviço, mesmo porque não sou comerciante, mas gosto de saber e estudar sobre tudo que envolve administração e mercado em geral.
Há quem diz que uma serie de TV não pode mostrar nem ensinar nada de produtivo. Fique de olho! As oportunidades estão aonde menos se espera.


Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micro Empreendedor Individual tem que pagar Contribuição Sindical Urbana?

É comum que empresário recebam, até diariamente em alguns casos, boletos de cobranças via correios. Neste são utilizado de forma explicita linguagem vinculando a obrigatoriedade do pagamento a algum serviço, contribuição e até impostos. Porém nem tudo é verdade, existem aqueles que utilizam destes meios para ludibriar ou alavancar receitas, quando se trata daqueles ou aquelas contribuições que nem sempre são obrigatórias em certos casos, ou seja, em situações que existe a faculdade de pagar ou não pagar. Recentemente questionaram-me a respeito da obrigatoriedade do MEI para com a contribuição Sindical Urbana – GRCSU.  De imediato vou logo dizendo que no meio entendimento a luz da legislação vigente, as empresas optantes pelo Simples Nacional não são obrigadas a recolher Contribuição Sindical Urbana Patronal. O que ocorre no cenário atual é versão de interpretação contraria da legislação por parte de muitos Sindicatos que insistem na cobrança da contribuição de seus associados...

Planilha Transfer Price

Clique aqui e faça o Download! Cálculo o preço de transferência de produtos ou serviços de forma simples e clara. Esta planilha é totalmente editável, podendo assim, personaliza-la conforme suas necessidades e formas de trabalho. Aproveite! Clique aqui e faça o Download! Clique aqui e faça o Download!

Planilha Transfer Price -2023

  Se você é responsável por uma empresa que realiza transações comerciais com filiais ou subsidiárias em diferentes países, sabe que é fundamental calcular corretamente o preço de transferência, ou Transfer Price, para evitar problemas fiscais e tributários. A boa notícia é que agora você pode contar com uma planilha de cálculo de Transfer Price que simplifica esse processo e ajuda a garantir que os preços de transferência da sua empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos fiscais. Com a nossa planilha, você pode inserir os dados das transações comerciais entre as suas filiais e subsidiárias e calcular o preço de transferência com precisão. A planilha também inclui recursos para ajudá-lo a analisar diferentes cenários e simular variações nos preços de transferência. Além disso, a planilha foi desenvolvida com base nas melhores práticas contábeis e tributárias, garantindo que você esteja cumprindo todas as obrigações fiscais e evitando possíveis penalidades. Clique aq...