Com tanta inovação ocorrendo e a demanda crescente por agilidade no mercado. As operações de empréstimos também não poderia deixar de ficar de fora e se inovar, neste mercado temos um novo modelo que começa a ganhar força no Brasil, apesar de já existir no Estados Unidos desde 2006. São as operações de empréstimos Peer to Peer.
Essas operações basicamente consiste em uma pessoa física empresta dinheiro a outra pessoa física ou jurídica. A grande vantagem é tanto para os investidores (quem empresta) ou o tomador do credito. As taxas de juros são menores que empréstimos bancários e o retorno para os investidores são bem maiores que aplicações em bancos convencionais.
Em uma pesquisa feita, descobrir que a startup BIVA Serviços Financeiros SA faz a intermediação entre as partes envolvidas. A empresa faz a analise de credito do cliente e os disponibiliza para que os investidores possa aplicar seus recursos. Desta forma facilita a comunicação e diminui os riscos. As taxas depende da analise de perfil de cada tomador do empréstimo, mas a media é 1,5% ao mês, bem menor que qualquer empréstimos em grandes bancos, já a taxa de juros de retorno para os investidores chega a 25% ao ano. Toda a cobrança e repasse dos recursos fica a responsabilidade da BIVA e as operação são asseguradas pelo FGC - Fundo Garantidor de Credito, até o valor de R$ 250.000,00 por CPF. Ainda tem a vantagem de receber o valor emprestados conforme as parcelas mensais estipuladas com o valor nominal acrescido dos juros.
Consulte em https://biva.com.br/
Para quem precisa de dinheiro vale apena verificar e aqueles que tem recursos é uma boa aplicação financeira.
Comentários